HEADER-cortfer2.png
Maquinas de estribo

NOSSA HISTÓRIA

A Cortfer é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1993 com o objetivo de produzir máquinas e equipamentos para o setor de Construção Civil. Nossos principais produtos são as maquinas de corte e dobra de vergalhão, dobra de estribos, dobra de estribos redondos e trefiladeiras, que são distribuídos para todo território nacional e com presença marcante em alguns países da América Latina, com novos esforços voltados para o mercado Sul Americano.


A Cortfer está localizada na Capital de São Paulo, e tem uma área de 500 m². Sua história começou quando Antonio Francisco Miranda, um jovem rapaz, iniciou um incansável trabalho na busca de soluções para as necessidades do trabalhador da construção civil. Com dedicação integral e capacidade diferenciada, não demorou muito para que surgisse a primeira máquina.​


Em 1993 inicia-se a realização de seu grande sonho, a construção da Cortfer Máquinas e Ferramentas. Inaugurada no mesmo ano, os trabalhos na Cortfer foram iniciados com diferenciais importantes para o construtor civil, tornando-se cada vez mais conhecida no mercado graças à qualidade insuperável de seus produtos. Naquele ano, a Cortfer surpreende o mercado e lança a primeira maquina estribadeira elétrica, com as antigas bombas Rimer, que por sua vez foram substituidas por redutores (mais modernos).

A rápida evolução tecnológica aliada à visão global do setor da construção, permitiu à Cortfer o rápido e contínuo aperfeiçoamento de toda a sua linha de produtos, adequando-a as necessidades de cada produtor e promovendo o melhor aproveitamento da produção. Com o passar dos anos a Cortfer cresceu, agregou inúmeros profissionais, lançou novos produtos, mas manteve sua principal filosofia, implantada pelo Sr. Miranda: ser a solução para o construtor. E é seguindo essa filosofia que a Cortfer continua buscando a interação entre as diversas áreas, o que leva ao sucesso, cada vez mais presente nos seus resultados.


Ao longo desse tempo não temos informações dos nossos clientes sobre a insegurança de operação, lembramos que esses equipamentos deverão ser operados por pessoas qualificadas da área sendo que as principais instruções operacionais sempre são dadas a todos clientes sobre a funcionalidade e instalação dos mesmos.